• Agricultura Familiar |
  • 16.07.20 - 05:43 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia compra histórica de frango caipira e codorna desossada

Prefeito Júlio Cezar em reunião com representantes da avicultura familiar (Foto: Nei Correia/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Educação Manassés Furtado se reuniram nesta quinta-feira (16) com representantes da Associação dos Produtores Rurais do Alto Vermelho Velho. Na oportunidade, o prefeito anunciou a maior compra da história do município de frango caipira e codorna desossada para compor os kits emergenciais de alimentação escolar dos estudantes da rede municipal de ensino público.

Manassés disse que a Educação já compra outros produtos semelhantes. “A nossa Secretaria já compra produtos semelhantes da Agricultura Familiar, como o ovo caipira, o ovo de codorna, entre outros. Vamos agora realizar uma grande compra de frango caipira e de codorna”, ressaltou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar reforçou que Palmeira dos Índios é um dos municípios que mais compra e que melhor paga aos fornecedores. “Temos um diferencial. Eles entregam o produto é já recebem. Leva em média quatro dias para o dinheiro entrar na conta e beneficiar, em média, 70 famílias da cadeia de avicultura familiar, somente da Associação do Alto Vermelho Velho. Em uma crise gigante como o país está passando, a prefeitura consegue incrementar a renda de quem só vive da Agricultura Familiar. É um momento histórico mesmo”, finalizou o prefeito.