• Agricultura |
  • 29.12.23 - 08:54 |
  • Por ASSESSORIA: CLAUDIA Valéria FOTO: WENDRIC DIEGO

Prefeitura de Palmeira dos Índios beneficia comunidade Cafundó com entrega de forrageiras para agricultores locais

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira e do vereador Sérgio Passarinho, realizou nesta quinta-feira (28) a entrega de forrageiras a pequenos produtores da comunidade rural Cafundó. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, em parceria com a Facompi e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O momento da entrega ocorreu na Associação da comunidade, com a participação da comunidade, lideranças locais e o presidente da Facompi Manuel Barbosa.

A secretária de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira agradeceu ao prefeito pelo cuidado voltado ao homem do campo. “A comunidade aguardava essa entrega das forrageiras, pois foi um compromisso da gestão. O prefeito sempre esteve envolvido com a agricultura familiar, buscando recursos e equipamentos. Muito obrigada pelo carinho e atenção”, expressou a secretária.

O apoio aos agricultores e a geração de renda têm sido uma preocupação constante da gestão atual. “Tenho um compromisso com Cafundó. Estas máquinas são para vocês, especialmente neste verão. Estamos fornecendo estes equipamentos para apoiar o pequeno criador, aquele que possui um pequeno rebanho e necessita da forrageira, da picadeira ou trituradora de alimentos para produzir a ração dos animais. Quando ouvirem o som da máquina, lembrem-se que a prefeitura está por perto, a prefeitura está presente”, explicou o prefeito Júlio Cezar.