Notícias

  • Serviços Públicos |
  • 18.07.19 - 05:21 |
  • Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira dos Índios concorre ao prêmio de Inovação da Gestão Pública


Mais de 200 localidades do Brasil inteiro disputam a 3ª edição do MuniCiência, que premia os Municípios Inovadores

Com o objetivo de identificar, reconhecer e compartilhar experiências inovadoras, implementadas pelos prefeitos nas cinco regiões do Brasil, a Confederação Nacional do Municípios (CNM) realizou, de 9 de abril a 8 de julho, as inscrições para o Prêmio MuniCiência – Municípios inovadores 2019/2020.

Mais de 200 localidades, entre consórcios e municípios, inscreveram-se para a disputa. Em Alagoas, apenas quatro municípios tiveram suas inscrições homologadas: Palmeira dos Índios, Rio Largo, Penedo e Mar Vermelho.

A lista das inscrições foi divulgada pela CNM nesta quarta-feira (17), e Palmeira dos Índios concorre ao prêmio com a iniciativa “Busca por Excelência na Gestão Pública”, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento.

De acordo com os organizadores, na primeira fase, as iniciativas apresentadas serão analisadas por uma comissão de especialistas e as 30 melhores seguirão para a próxima fase. O resultado será divulgado em 9 de agosto de 2019. A segunda fase do prêmio acontecerá entre os próximos dias 12 de agosto e 2 de setembro.

Se Palmeira dos Índios ficar entre os pré-finalistas, deverá apresentar informações complementares, evidências da iniciativa e um depoimento do prefeito Júlio Cezar.

Os 10 finalistas seguirão para o voto popular na internet, que acontecerá de 7 de outubro de 2019 a 31 de março de 2020. O Prêmio MuniCiência está na 3ª edição. Para acompanhar todo o processo, entre no site: https://municiencia.cnm.org.br/principal/edicao2019_2020 e participe da votação.