• Coronavírus |
  • 16.05.20 - 03:49 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios e PM intensificam fiscalização nas entradas da cidade

Como estratégia de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da SMTT, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, e em parceria com o 10° Batalhão da Polícia Militar (10° BPM), intensificou neste sábado (16) a “Operação Controle”, uma Força Tarefa que consiste em realizar fiscalização de veículos nas principais entradas do município.

A Operação Controle conta com um aparato de 15 agentes da SMTT, 15 da Guarda Municipal, 6 fiscais sanitários e o apoio de 24 PMs, comandados pelo subcomandante do 10° Batalhão capitão Diogo. Ela acontece simultaneamente nas entradas de quem vem de Maceió e Igaci e na entrada de Palmeira de Fora.

O gerente da Vigilância Sanitária Fabiano Moraes informou que a abordagem é feita, principalmente, em veículos com placas de fora. “Verificamos se todos os ocupantes do veículo estão usando máscara, se possuem álcool gel e se estão cientes das obrigatoriedades dos Decretos estadual e municipal, entre outras orientações pertinentes ao combate do coronavírus”, explicou Fabiano.

O superintendente da SMTT Jaime Farias fez outras observações. “Além dessas orientações, verificamos também se o veículo está fazendo o transporte de passageiros, que é proibido pelos Decretos. Se essa ação for confirmada, o condutor será multado e terá o veículo aprendido”, alertou Jaime Farias.