• Educação |
  • 18.11.22 - 01:15 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios e Semede entregam equipamentos para as escolas municipais

Um trabalho voltado para uma Educação cada vez mais de qualidade. Este é o objetivo da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que realizou nesta sexta-feira (18) a entrega de novos equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e mobílias para as escolas da rede. Os materiais darão suporte ao ensino e uma melhor qualidade estrutural nas escolas municipais.

Foram entregues itens como computador, notebook, televisão, geladeira, máquinas de lavar roupa, fogão, lixeiras e mobílias. O secretário de Educação Manasses Furtado falou deste momento grandioso para a Educação. “É muito bom saber que estamos fazendo bem não para mulheres e homens que estão aqui, mas para os pequeninos que estão lá na ponta. Cuidem destes equipamentos como se fossem de vocês. Esse dinheiro que foi investido aqui não foi meu e não foi do prefeito, foi de toda a população”, disse o secretário.

A entrega dos equipamentos aconteceu no ginásio da Escola Olívia e contou com a presença dos técnicos da Semede e diretores das 33 escolas e centros da rede. O prefeito Júlio Cezar destacou as conquistas e desafios dentro da Educação.

“ A Educação é uma área desafiadora e requer compromisso. A responsabilidade de cuidar das crianças é muito grande, cuidar da qualidade de ensino e investir cada vez mais na estruturação pedagógica, entregar creches, melhorar as escolas e unir forças para responder à sociedade o que ela espera de nós. Eu me orgulho muito do que estamos fazendo, das conquistas que estamos alcançando e da contribuição que estamos dando a Palmeira dos Índios”, disse o prefeito.

O prefeito anunciou ainda novos investimentos para a pasta. “Ao final da gestão, entregaremos uma Educação melhor da que encontramos. Já foi autorizado a reforma na escola Antônio Barbosa Leite, vamos iniciar a reforma na escola Ludugero, que é um sonho para aquela comunidade, vamos entregar a escola nova no Bonifácio, vamos entregar uma creche nova em Lagoa do Mato dos Lopes e estamos preparando a entrega da creche nova no Gavião de Cima. Ainda temos a escola Elói Barbosa, precisamos entregar uma escola de presente para o Moreira, Serra da Boa Vista e temos muitos desafios para cumprir. Com tempo e paciência iremos fazer tudo que precisa ser feito. Vamos caminhar, pois é de resultado como este que precisamos entregar à sociedade”, finalizou Júlio Cezar.