• Notícias |
  • 14.04.22 - 09:34 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA/WENDRICK DIEGO

Prefeitura de Palmeira dos Índios encerra distribuição de peixes para a Semana Santa e 10 mil famílias foram beneficiadas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios , por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou nesta quinta-feira (14) a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa.

Mais de dez mil pessoas, entre as 55 comunidades das zonas rural e urbana do município, foram beneficiadas com a entrega do peixe, coco e produtos consumidos na Semana Santa. A ação contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, acompanhado da primeira-dama Dra. Karla Cavalcante, da secretária de Assistência Social Flávia Tavares e equipes do governo.

O primeiro ponto de entrega foi em Palmeira de Fora e contou com um parceiro de peso. Seu Cícero do Mercado há 17 anos doa cestas básicas para moradores da comunidade e, em parceria com a prefeitura, tornou a ação ainda maior.

O prefeito Júlio Cezar falou da ação humanitária junto à comunidade. “Gostaria de destacar um homem de um pequeno negócio, um mercadinho, uma padaria, que a família toda trabalha aqui e todos os anos ele ajuda centenas de pessoas. Este ano, são 1700 família beneficiadas por esse mutirão humanitário, o que nós podemos pedir é que Deus multiplique. Seu coração é muito grande”, disse o prefeito.

E mais famílias foram beneficiadas com a entrega do peixe. Foram duas toneladas do pescado, distribuídos em Palmeira de Fora, Buenos Ayres, Bonifácio, Cafundó, Criminoso, Tabacaria, Monte Alto, Cedro, Mata Verde e sítios dentro das comunidades. “Essa foi uma das maiores entregas de peixes que já fizemos neste período da Semana Santa. Uma ação que realizamos desde 2017 e vamos continuar até o final do mandato. É gratificante ajudar essas pessoas que tanto precisam, neste momento. Fazer o outro feliz nos torna felizes”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.