• Infraestrutura |
  • 03.05.23 - 08:28 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega nesta sexta (5) mais uma etapa da Operação Reconstrução

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregará nesta sexta-feira (5), a partir das 15h na Fazenda Canto, e às 16h30 em Lagoa do Canto, mais uma etapa da Operação Reconstrução, que consiste na recuperação de pontes, bueiros e pontilhões, danificados após o período chuvoso do ano passado. Desta vez, novos trechos das comunidades Alto Vermelho Velho, Lagoa do Canto e Olho D’Água do Pinto foram beneficiadas.

A prefeitura investe recursos próprios do Tesouro Municipal nestas obras. A próxima fase dos trabalhos incluirá o Cedro, Monte Alto, Mata Verde, São José (sentido Bar da Cobra) e Poço da Onça. Em seguida, será a vez de Boqueirão, Mandacaru e São José de Baixo.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, os serviços darão melhor modalidade a quem precisa transitar por essas regiões. “Tudo isso dará maior mobilidade à zona rural. Não é fácil recuperar os estragos provocados pelos temporais, principalmente em estradas, pontes, bueiros e pontilhões. Os danos foram grandes e vai levar tempo para chegar em todas as áreas atingidas. Graciliano Ramos dizia que a chuva destrói em questão de minutos o que homem leva anos para fazer. Devagar e com tempo a prefeitura está recuperando tudo o que foi danificado pelos temporais”, disse o prefeito Júlio Cezar.