• Ações |
  • 14.07.20 - 09:42 |
  • Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia entrega de Carteira de Identidade nesta quarta (15)

Entrega do RG será de 15 à 19 deste mês no Hotel São Bernardo (Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e com o Governo do Estado, realiza a partir desta quarta-feira (15) e, encerrá no sábado (18), a distribuição de 1.000 Carteiras de Identidade, o Registro Geral (RG), que foram requeridas no município antes da pandemia. A entrega acontecerá no Instituto de Identificação, localizado no Hotel São Bernardo, das 9h às 16h, para os requerentes com nomes iniciados pelas letras A, B, C, D e E. O uso da máscara é obrigatório. Dia 16 será a vez das letras F, G, H, I, e J, dia 17 K, L, M, e N e dia 18 as letras O, P, Q, R, S, P, W, Y, e Z. o sábado (18), está reservado para quem não conseguiu buscar o documento no dia marcado.

Para o prefeito Júlio Cezar essa parceria garante ao requerente um direito que foi paralisado pela pandemia. “O objetivo principal dessa parceria com a AMA e com o Governo do Estado é para que o requerente possa exercer a sua cidadania, que foi paralisada pelo distanciamento social por conta do coronavírus”, ressaltou o prefeito.

Para receber o RG o requerente deve ir sozinho para evitar aglomeração, levar documentos e o uso da máscara é obrigatório. Se houver não tiver possibilidade de ir buscar a Carteira de Identidade, um responsável pode fazer isso no lugar do requerente, desde que esteja munido de documentos pessoais e do comprovante para recebimento da Carteira.