• Desenvolvimento Econômico |
  • 05.02.23 - 02:12 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios oferece serviços de Intermediação de Mão de Obra

Com o objetivo de recolocar trabalhadores no mercado de trabalho, a Prefeitura de Palmeira dos Indios, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO), com busca de vagas junto às empresas do município para encaminhar os trabalhadores cadastrados. O serviço faz parte do Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pelo Ministério do Trabalho.

O serviço é uma forma de encurtar o tempo de espera da pessoa que busca uma recolocação por uma vaga, promove o encontro da oferta com a demanda do trabalho e cruza informações do perfil dos cadastrados com o das vagas captadas, sem interferências. O encaminhamento é feito conforme os critérios determinados pelas empresas. “A seleção é de responsabilidade do empregador e nós somos a ponte. Temos um espaço na Secretaria para a realização das entrevistas, caso as empresas interessadas precisem utilizar”, esclareceu a secretária, Cléa Carvalho.

Esta semana, a secretária manteve contato com algumas empresas locais, para firmar um termo de cooperação para intermediação de mão de obra.
A secretária chama a atenção dos empresários e comerciantes do município para consultar o cadastro do SINE, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está localizada no Hotel São Bernardo. “Dispomos de vagas no comércio local e precisamos só encontrar as pessoas certas para essas vagas. Percebemos que falta mão de obra qualificada para a maioria das vagas ofertadas e, por isso, a prefeitura disponibiliza qualificação, por meio do programa Qualifica Palmeira, realizado em parceria com o SENAC E SENAI”, afirmou a secretária.

Na última sexta-feira (3), Cléa Carvalho esteve na PREMOL, empresa da construção civil, que é um dos seguimentos que mais emprega hoje no município, para presenciar a contratação de 15 profissionais que a partir desta segunda (6) ingressarão no mercado formal. Esta foi mais uma ação intermediada pela Prefeitura de Palmeira.