• Ações |
  • 19.06.24 - 04:11 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios Realiza 2º Fórum Comunitário Municipal do Selo UNICEF

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Selo UNICEF, promoveu o 2º Fórum Comunitário Municipal. O evento, realizado no auditório do Cesmac Polo Sertão, reuniu representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, CMDCA e Conselho Tutelar.

O Selo UNICEF tem como objetivo discutir e implementar políticas públicas voltadas para crianças e jovens de 14 a 19 anos. A participação nas ações do NUCA e do Selo UNICEF não só permite que esses jovens tenham voz ativa nas decisões que impactam suas vidas, mas também contribui para o desenvolvimento de habilidades de liderança, trabalho em equipe e responsabilidade cidadã. Estas iniciativas promovem a inclusão social, o respeito à diversidade e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Durante o evento, escolas de educação infantil realizaram apresentações culturais, enriquecendo ainda mais a programação.

O Fórum foi uma oportunidade para avaliar os avanços e desafios na implementação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em Palmeira dos Índios. A presença ativa da comunidade e dos diversos setores sociais foi crucial para a construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes da região.

O professor Dr. Jardiel Marcos, técnico pedagógico e Articulador Municipal do Selo UNICEF, ressaltou a relevância do evento. “O Selo UNICEF é uma certificação concedida a municípios que atendem a critérios específicos relacionados à promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Seu objetivo principal é incentivar os municípios a implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das crianças e adolescentes, além de reconhecer e valorizar os esforços das gestões municipais nesse sentido. O Selo UNICEF também contribui para mobilizar a sociedade em torno das questões que afetam a infância e a adolescência”, explicou Jardiel Marcos.

O evento consolidou a importância da união de esforços entre governo e sociedade civil para garantir um ambiente mais seguro e saudável para as crianças e adolescentes de Palmeira dos Índios.

A secretária adjunta de Educação Ana Holanda deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância da participação da sociedade: “Quero agradecer a todos os elos e gestores que contribuem para o sucesso diário das nossas escolas. É graças ao empenho de cada um de vocês que conseguimos avançar cada vez mais no desenvolvimento educacional. A participação ativa da sociedade é essencial no cuidado com nossas crianças e jovens, garantindo que eles tenham um futuro promissor e uma formação de qualidade”, afirmou Ana Holanda.