Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza caminhada “Faça Bonito” em alusão ao 18 de maio
Na tarde desta quarta-feira (18), uma grande caminhada alusiva à Campanha de Mobilização e Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada em Palmeira dos Índios.
A caminhada saiu da escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite e seguiu pela Vieira de Brito, em direção à Praça da Independência. A ação contou com a presença do prefeito Júlio Cezar e da primeira dama Dra. Karla Cavalcante.
Também participaram da caminhada as escolas da rede municipal de ensino, instituições da rede de proteção (CRAS e Conselho Tutelar), além de secretários municipais, diretores, professores e alunos.
Para o secretário de Educação Manassés Furtado o dia foi de luta de toda a sociedade. “Esta é uma bandeira que a gente vem lutando cada vez mais, que é a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje estamos levantando ainda mais a bandeira do cuidado que nós temos que ter com nossos alunos. Isso sim é um dever das políticas públicas, mas também de toda a sociedade”, disse Manassés Furtado.
Durante a caminhada os alunos da rede municipal seguravam faixas com mensagens de apoio e meios de buscar ajuda. A secretária de Assistência Social falou da responsabilidade de cada cidadão. “Todos nós somos responsáveis pelas nossas crianças e adolescentes, cada um na sua área, cada um com seu papel e cada um com a sua responsabilidade. Não somente no mês de maio , mas durante todo o ano”, afirmou a secretária Flávia Tavares.
O prefeito Júlio Cezar anunciou apoio e investimento para as ações sociais e destacou a importância da denúncia. “Comunico que a gente vai entregar, em questão de alguns dias, a Casa da Esperança. Vamos ampliar as ações e continuar apoiando a assistência voltada principalmente para criança e adolescentes.
Temos que ser mais efetivo com essas pessoas que patrocinam o abuso e a exploração da criança e do adolescente. Não tem mais espaço na sociedade para pessoas que usam crianças e maltratam seres inocentes. ssas pessoas nunca terão a nossa proteção. Essas pessoas devem ser sempre denunciadas, por isso que hoje o Brasil grita dizendo que qualquer abuso precisa ser denunciado e aqui em Palmeira não é diferente”, destacou o prefeito Júlio Cezar