• Educação |
  • 18.05.24 - 11:13 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza Ciranda Pedagógica para coordenadores da Educação Infantil

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semede), promoveu nesta sexta-feira (17) mais uma edição da Ciranda Pedagógica, um evento direcionado aos coordenadores da Educação Infantil. O objetivo foi apresentar o projeto e orientar as ações pedagógicas para assegurar os direitos e a aprendizagem das crianças. O evento, realizado no auditório da Semede, teve como tema “A criança da Educação Infantil e a Cultura da Escrita”.

O encontro contou com a presença da direção de ensino, representante do projeto Renalfa, coordenação da Educação Infantil, coordenadores escolares e a secretária de Educação Júlia Silva.

Salésia Cavalcante, coordenadora da Educação Infantil no município, ressaltou a relevância do cuidado na educação durante a infância. “Se a criança é bem cuidada na Educação Infantil, será um aluno melhor. Trabalhar o desenvolvimento motor e afetivo com certeza fará com que ela chegue ao Ensino Fundamental com mais facilidade. E hoje podemos trabalhar de uma forma única as escolas das zonas rural e urbana. A educação é uma só e os alunos só têm a ganhar”, afirmou Salésia.

Durante o evento, foi distribuído um Caderno Pedagógico com orientações para coordenadores e professores da Educação Infantil, visando padronizar e melhorar as práticas educativas nas escolas do município. A Ciranda Pedagógica representa um esforço conjunto da Semede para garantir que as crianças de Palmeira dos Índios tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

Em seu discurso de abertura, a secretária de Educação Júlia deu as boas-vindas aos profissionais e destacou o comprometimento da gestão com o desenvolvimento da criança. “Essas ações só reforçam o compromisso da gestão municipal em investir na formação e no suporte contínuo dos profissionais de educação, reconhecendo a importância de uma base sólida para o futuro escolar e pessoal das crianças”, explicou Júlia Silva.