• Meio Ambiente |
  • 11.06.22 - 11:09 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira e Batalhão Ambiental se reúnem para discutir remanejamento de jacarés

A⁹ Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), se reuniu nesta sexta- feira (10) com representantes do Batalhão Ambiental, da Policia Militar, para avialiar a situação dos jacarés que vivem no Lago do Goiti e fazer um diagnóstico da situação. Nos últimos dias, os animais foram vistos nas calçadas e ruas do entorno do Lago e causaram medo em que  transitava por esses locais.

A secretária da Semarhpi Anna Luísa França destacou a importância das parcerias neste trabalho. “Além de todos os órgãos estaduais envolvidos neste diagnóstico e aviação da situação dos jacarés, também contamos com o apoio do Instituto SOS Caatinga, que está nos ajudando com conhecimento técnico. Pedimos à população que entre em contato com os órgãos ambientais, se houver necessidade, não se aproxime dos jacarés e  nem tente manuseá-los”, disse Anna Luísa.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o IMA já deu a autorização para o manejo dos jacarés. “Também queremos envolver nessa ação o Corpo de Bombeiros e o IBAMA, junto com o IMA e o Batalhão Ambiental, para que possamos fazer uma operação e avaliar a possibilidade de retirada desses jacarés e dar um destino e solução corretos para esse caso. Em uma semana, a tenente Mariana veio três vezes ao município para estudar a situação. Ela pede que as pessoas não alimentem e nem se aproximem desses animais pois há risco de ataque, quando eles se sentem ameaçados, e isso pode provocar danos à saúde das pessoas”, alertou o prefeito Júlio Cezar.