• Infraestrutura |
  • 08.01.22 - 01:50 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira e Comitê de Bacia Hidrográfica realizam Oficina de Diagnóstico de Saneamento Básico do município

Oficina Setorial de Diagnóstico do Saneamento Básico começa nesta segunda (10) em Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizam na quarta-feira (12) a Oficina Setorial de Diagnóstico de Saneamento Básico do município. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, das 9h às 11h, e contará com a presença de secretarias municipais, representantes do Comitê, da Câmara, Facompi, líderes comunitários e da empresa Hidrobr. O encontro possibilitará à população a participação na construção de um documento que aponte as necessidades nos eixos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Além disso, várias comunidades também receberão a Oficina, que será ministrada em escolas e associações comunitárias de cada região. “Toda a população está convidada a colaborar para que o Plano de Saneamento de Palmeira dos Índios seja feito de forma participativa e auxilie no avanço da prestação desses serviços no município. Nesse período, ocorrerão cinco oficinas setoriais, nos locais e horários listados indicados, e você pode se direcionar para aquele que a sua localidade faz parte”, explicou Mércia Gomes, assistente social da Hidrobr, empresa responsável pela elaboração do Plano de Saneamento.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da execução da Oficina para o município. “Pedimos a participação de toda a população nas discussões para a implantação do Plano de Saneamento Básico, que serão realizadas a partir dessas oficinas. É um momento muito importante para o nosso município, que também foi um dos contemplados com o consórcio dos serviços de água e esgotamento, que dará reforço no abastecimento da cidade e levará ao fim o rodízio de água, como acontece há anos. Agradecemos ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, à Hidrobr e à Peixe Vivo pela parceria neste momento tão significativo para todos nós de Palmeira”, disse o prefeito Júlio.

Confira os locais onde as oficinas serão realizadas:

10/01 (Segunda-feira)

9h: Escola Municipal Ludugério Amâncio, no povoado Santo Antônio

Localidades Integrantes: Santo Antônio, Moreira, Funil, Gavião de Cima e Uruçu.

14h: Escola Municipal Mary Sampaio Caparica, no Povoado Bonifácio.

Povoados integrantes: Bonifácio, Bem-te-vi, Buenos Aires, Serra da Mandioca, Serra de São José, Chorador, Cabeceiro, Canto Rico, Barra do Bonifácio, Poço da Onça, Lages do Caldeirão, Lagoa do Caldeirão, Coruripe da Cal e Pau Sangue.

11/01 (Terça-feira)

9h: Escola Municipal Sidraque Nonato, no Povoado Boa Sorte.

Povoados integrantes: Boa Sorte, Riacho Fundo de Baixo, Luciana, Amaro, Tatu, Lagoa do Canto, Riacho Santo, Mata da Cafurna, Caldeirões de Cima.

14h: Escola Municipal Antônio Barbosa Leite, Canafístula

Localidades integrantes: Canafístula, Algodãozinho, Gavião e Lagoa do Exu.

12/01 (Quarta-feira)

9h: Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, localizada na Praça da Independência.

Localidades integrantes: Sede Municipal, Batingas e Travessada.