• Religião |
  • 18.09.19 - 07:20 |
  • Por A

Prefeitura de Palmeira e Diocese confirmam data da inauguração do Santuário Mãe do Amparo

Santuário Mãe do Amparo será inaugurado no dia 12 de outubro, dia Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Diocese de Palmeira dos Índios e a Prefeitura Municipal definiram nesta terça-feira (17) a data de inauguração do mais novo espaço religioso da cidade, o Santuário da Mãe do Amparo. O monumento é uma homenagem aos 130 anos da cidade e será inaugurado no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, às 16h, na Serra do Goiti.

O Santuário da Mãe do Amparo tem recebido projeto paisagístico com a implantação de jardins, bancos, lixeiras, além de iluminação em LED em todo o acesso à Serra do Goiti. O Bispo, Dom Manoel Filho, que esteve em Roma há duas semanas, aprovou o pedido elaborado pela prefeitura para a entrega do monumento.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o novo espaço será transformado em local de turismo religioso. “O Santuário é mais um investimento que confirma um ciclo de mudanças importantes e valorização dos espaços públicos da cidade e o fortalecimento do turismo religioso, em especial este, que tem parceria com a Diocese de Palmeira. Já revitalizamos o Cristo Redentor e agora a Diocese entrega com a gente este presente para povo de Deus. É mais uma intervenção que fortalecerá o turismo”, explicou o prefeito.

E continuou: “A Serra do Goiti está sendo transformada no caminho da fé, penitência e oração. Todos os dias dezenas de pessoas já visitam o Cristo e o santuário, mesmo estando em fase de conclusão. O fluxo vai aumentar muito quando tudo ficar pronto, além de desenvolver a região com a geração de empregos diretos ou indiretos. A iluminação da estátua acaba de ser concluída e também será inaugurada na mesma data”, acrescentou, o prefeito Júlio Cezar.