• Coronavírus |
  • 16.07.20 - 05:47 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: NEI CORREIA E DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira e Exército encerram mais uma etapa de combate à Covid-19 nesta sexta (17)

Trabalho do Exército e da Prefeitura de Palmeira foram realizados na cidade e na zona rural (Fotos: Nei Correia e Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Exército de Alagoas, por meio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMtz), encerram nesta sexta-feira (17) a grande Operação de Combate à Covid-19 no município. Os trabalhos, iniciados na segunda (13), já foram foram realizados na comunidade Santo Antônio, zona rural do município, nos bairros de Vila Maria e São Cristóvão, nos bairro de Palmeira de Fora, Juca Sampaio, Vila João XXIII, Vila Maria, Salgada, Eucalipto, São Francisco, Xucurus, nos loteamentos Vegas 1 e 2 e Sabiá, além das comunidades rurais Buenos Aires, Bonifácio,Tabacaria e comunidades indígenas. Todo o trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento.

Nesta quinta-feira (16), as equipes trabalharam nas Unidades Básicas de Saúde Oásis 1 e 2, Vila Nova, Canafístula de Frei Damião, conjuntos Brivaldo Medeiros, Edval Gaia e Jota Duarte, e nos bairros Cafurna e Alto do Cruzeiro. Amanhã (17), será a vez de todo o Centro da cidade. Esta é a quarta vez que o Exército vem ao município. Desta vez, duas equipes reforçam e intensificam os trabalhos de contingenciamento do coronavírus, com atividades de desinfecção de locais públicos e Unidades de Saúde em várias partes da cidade e, também, na zona rural.

O objetivo da prefeitura é realizar a ação em todos os pontos de Palmeira, principalmente nos locais onde existe maior índice de infectados pelo vírus e concentração de pessoas, a exemplo de bancos, lotéricas e conveniados, praças e Postos de Saúde. O trabalho envolve a Guarda Municipal, SMTT, secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Convívio Urbano, Planejamento, entre outros parceiros. Além do trabalho de desinfecção, as equipes do Governo do Povo entregaram à população máscaras de proteção e hipoclorito de sódio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO EXÉRCITO BRASILEIRO (EQUIPES 01 EQUIPE 02):

SEGUNDA-FEIRA (13/07)

Manhã: Comunidade de Santo Antônio (Equipe 1)
Tarde: São Cristóvão 1 São Cristóvão 2 (Equipe 2)

TERÇA-FEIRA (14/7)

Manhã: Palmeira de Fora, Buenos Aires, Bonifácio,
Tabacaria (Equipe 1)

Tarde: Vegas 1 e 2, Sabiá, Juca Sampaio, Vila João XXIII (Equipe 2)

QUARTA-FEIRA (15/7)

Manhã: São Francisco e Xucurus
Comunidades Indígenas (ZR)
(Aldeias Riacho Fundo, Serra do Amaro, Coité,