• Infraestrutura |
  • 05.02.19 - 09:08 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira e Governo de Alagoas inauguram Adutora no Alto Vermelho Velho

Água chega à Comunidade de Alto Vermelho Velho (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Um sonho realizado. Foi assim que os moradores da Comunidade de Alto Vermelho Velho, zona rural do município de Palmeira dos Índios, viram a água jorrar pelos canos instalados no local e nas torneiras das casas, que jamais chegaram a derramar uma gota sequer do líquido.  A Adutora Paulo Queiroz, que leva o nome do ex-vereador falecido há cinco anos em um acidente automobilístico, foi inaugurada nesta terça-feira (5), sob os olhares ansiosos da população e da emoção dos familiares e da mãe do ex-vereador, a também ex-vereadora Maria do Leite. Agora, cerca de 80 famílias já possuem água encanada nas residências, graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmeira.

Edson Queiroz, irmão do homenageado, não conteve as lágrimas ao falar da vontade que Paulo Queiroz tinha em ver a água chegar ao povoado. “Nos sentimos honrados com a  homenagem do prefeito Júlio Cezar em colocar o nome do meu irmão  na adutora e por atender um pedido dele quando foi vereador. Estamos muito felizes por ter chegado água ao Alto Vermelho, que é um líquido muito preciso. Quem não tem sabe o valor que a água possui”, afirmou.

O presidente da Casal Clecio Falcão disse que proporcionar o bem à população é a maior satisfação do servidor público. “Nós, da Casal, nos realizamos quando  concluímos uma obra e percebemos a  satisfação estampada no rosto das pessoas. O Edinho, da comunidade, e o José Oliveira, gerente da Unidade Serrana, fiscalizaram tudo para que as coisas não parassem. Quero destacar o trabalho do prefeito Júlio Cezar, que fez o pedido ao governador, pois as coisas só acontecem quando o governante quer e tem vontade. O Júlio pediu e acatamos a ordem do governador, que não pôde vir por causa da agenda, mas que em breve virá aqui. É acreditando nas transformações que elas acontecem”, destacou Clecio Falcão.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar também lembrou que com boa vontade as políticas públicas chegam a quem mais precisa. “Parecia que a espera não tinha fim e nunca iria acabar. Todas as vezes que a gente vinha aqui, o pedido era pela água da Casal. Aqui, eles dividiam a água de um velho barreiro com os animais, ou esperavam a ação do carro pipa do Governo do Estado ou da prefeitura para beber água. Tudo isso que está acontecendo é graças à nossa parceria com o Governo do Estado e ao Paulo Queiroz, que quando vereador fez o pedido para que trouxéssemos água para a região. E o nome disso é política pública, pois o governador, diante de tantas comunidades escolheu o Alto Vermelho Velho. E para quem duvidou, o projeto virou realidade e muitas outras coisas chegarão à comunidade”, finalziou o prefeito Júlio.