• Segurança |
  • 05.04.24 - 11:36 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira e Polícia Federal assinam Acordo para concessão do uso de arma de fogo para a Guarda

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinou nesta sexta-feira (5) um Acordo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e a Polícia Federal em Alagoas para a concessão de autorização do porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os portes terão um prazo de validade de 10 anos, condicionado ao atendimento dos requisitos firmados entre as partes, que inclui o curso de Formação. Com isso, Palmeira será a sexta cidade de Alagoas a realizar o processo para a utilização do porte de armas, a exemplo de São Miguel dos Campos, Maceió, Pilar, Boca da Mata e Marechal Deodoro.

Para o alcance do objeto pactuado, os partícipes obrigam-se a cumprir o plano de trabalho que, independente de transcrição, é parte integrante e indissociável do Acordo de Cooperação Técnico, além de toda a documentação que dele resulte.  “Isso foi um grande salto para a evolução da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio Cezar assinou o convênio com a Superintendência da Polícia Federal, autorizando o Curso de Formação, que será um grande crescimento para a categoria que dia a dia vem trabalhando em prol da proteção, prevenção e segurança do cidadão e da cidade”, explicou o comandante da GCM José Adriano Dantas.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do acordo para a segurança do patrimônio público do município e do cidadão. “Com ações no dia a dia e na prevenção no combate à criminalidade, na proteção do patrimônio público e, sobretudo, no cuidado com os cidadãos palmeirenses, assim tem sido o trabalho e uma preocupação constante da Guarda.
Temos apoiado a GCM em todos os momentos, inclusive, com o reconhecimento e incentivos para a categoria. Agradeço à PF, em nome da superintendente em Alagoas Luciana Paiva Barbosa, por esta importante parceria”, disse o prefeito Júlio Cezar.