• Notícias |
  • 04.06.21 - 05:55 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira e Senac assinam convênio para capacitação profissional

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/Alagoas) vão investir em capacitação para quem busca o aperfeiçoamento de uma profissão ou mesmo iniciar uma nova carreira, com geraçãode renda. Nos próximos dias, a Carreta da instituição estará na cidade para ofertar cursos grátis de pizzaiolo e salgadeiro. O convênio foi assinado nesta sexta-feira (4) entre o prefeito Júlio Cezar e o Senac, na presença de  representantes da Fecomércio, Sindilojas, Associação Comercial e a CDL.

Tanto o Senac quanto a prefeitura colocarão um protocolo sanitário especial para atender os alunos, com carreta higienizada para manter em segurança os participantes dos cursos. “Esse é o início de uma parceria que a gente quer perdurar. Eu sou alguém que teve a oportunidade de ter feito um curso desses do Senac e estamos felizes com essa parceria com a prefeitura. Um bom gestor transforma vidas e parabenizo a gestão do prefeito Júlio por incentivar o crescimento das pessoas e da cidade”, disse a gerente do Senac Arapiraca. Rosely Alves da Silva.

Para o prefeito Júlio Cezar, os cursos darão oportunidade a quem precisa iniciar um novo trabalho ou negócio,  com geração de renda. “Quem tem um certificado do Senac trabalha em qualquer lugar. Com esses cursos, as pessoas podem conseguir um novo emprego ou montar um negócio próprio. Inclusive, a partir do nosso Banco do Povo, que será uma Agência de Fomento nos mesmos moldes da Desenvolve, mas que terá recursos aportados pelo município. Esses cursos chegam em boa hora. Agradeço ao Senac pela seriedade, profissionalismo e por mudar a vida de tanta gente”, falou o prefeito Júlio Cezar.