• Agricultura |
  • 14.05.24 - 01:12 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira entrega 23 toneladas de sementes para pequenos agricultores

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Planta Alagoas do governo do estado, em parceria com a Facompi e o Sindicato dos Trabalhadores, entregou nesta terça-feira (14) 23 toneladas de sementes de feijão e milho, que serão destinadas à 1.500 famílias da zona rural do município.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destacou a importância da entrega destas sementes. “Hoje, viver no campo, não é igual à década de 60. Porque hoje existem políticas públicas destinadas ao homem do campo, desde a implantação de cisternas à aposentadoria rural. A destinação das sementes também é uma delas, em parceria com o governo do estado. Que vocês possam plantar, colher e gerar renda”, disse Leonardo Correia.

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O presidentes da Facompi Manoel Barbosa reforçou a necessidade desta política pública para o pequeno agricultor. “Este é um momento
muito bom. Quem trabalha de domingo a domingo nas comunidades, como o prefeito, a Facompi e o Sindicato, sabe a importância destas sementes. Os agricultores que se cadastraram terão direito àssementes, mas pretendemos atender todos eles. A nossa finalidade é atender o agricultor”, garantiu.

Para a secretária municipal de Educação Júlia Silva, as sementes também estão relacionadas à merenda escolar. “Sou filha de agricultores e é uma alegria participar deste momento. O agricultor é um doutor da terra. É quem traz o alimento para as nossas mesas. O programa Planta Alagoas é nosso parceiro e, após a colheita, o feijão e o milho serão vendidos à Educação, por meio do PNAE, diretamente para a merenda escolar, para alimentar os nossos alunos da rede municipal de ensino público”, garantiu a secretária.

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar ressaltou o trabalho da agricultura familiar no município. “Ninguém compra mais da agricultura do que a Educação municipal, por meio do PNAE e PAA, que alimenta os nossos estudantes. A entrega dessas sementes significa colheita e geração de renda. Os nossos agricultores já nasceram na roça e ninguém mais do que eles sabem produzir e ganhar dinheiro. E tudo fica melhor quando temos um governador, como foi o Renan Filho, e agora, com o Paulo Dantas, que nos envia a semente para ajudar no plantio. E tudo isso com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores e da Facompi. A nossa terra é abençoada. Podemos até passar aperto, mas fome não, porque os nossos agricultores sabem trabalhar”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.