• Água |
  • 05.01.22 - 04:54 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira entrega novos sistemas simplificados de abastecimento nesta quinta (6)

Programa Mais Água Agricultor já chegou em várias comunidades rurais (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega nesta quinta-feira (6) novos sistemas simplificados de abastecimento de água para a zona rural do município. Desta vez, serão beneficiadas as comunidades de Buzu, Caldeirão de Cima e Riacho Santo. No total, 68 povoados já foram contemplados com os poços artesianos do Programa Mais Água Agricultor da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Os poços foram implantados com recursos próprios do Tesouro Municipal.

Júlio Cezar disse que é preciso concentrar esforços na zona rural durante o verão. “O verão já traz consequências para diversas comunidades rurais que sofrem os efeitos da estiagem nesta época. Para minimizar esse drama a Prefeitura de Palmeira está ampliando a operação Mais Água Agricultor, levando água para quem mais precisa. Desde o início da gestão são 68 comunidades contempladas e vamos ampliar ainda mais este número”, garantiu o prefeito Júlio.