Prefeitura de Palmeira entrega poços artesianos nesta terça-feira (4)
O verão já traz consequências para diversas comunidades rurais que sofrem os efeitos da estiagem nesta época. Para minimizar este drama, a Prefeitura de Palmeira dos Índios ampliou a Operação Pipa “Mais Água Agricultor” e o Programa “Mais Poços Artesianos”. Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal.
Para dona Maria Silva do Sítio Tatu, o sofrimento da comunidade era muito grande porque não tinha um poço artesiano para atender às famílias da região. “Quem tem um açude ou um pequeno barreiro ainda escapa e quem não tem? Agora, com esse poço artesiano, as coisas melhoram muito” comemorou a agricultura. As comunidades Gravatassu e Cigarra também estão em festa hoje.
Nesta terça-feira (4) a prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura e Defesa Civil, beneficiará as comunidades rurais Cigarra, Gravatassu e Tatu com poços artesianos. “Esses pequenos sistemas de abastecimento de água ajudarão a reduzir os efeitos da seca, tanto para o consumo humano quanto animal”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Na próxima etapa será a vez do Riacho Santo, Chile, Caldeirão de Cima e Luciana. Outras comunidades também estarão sendo contempladas pelos programas Mais Água Agricultor a partir destas estratégias de enfrentamento da estiagem.