• Agricultura |
  • 21.10.22 - 01:23 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira entrega SIM para produtores rurais do município

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou aos agricultores da cadeia produtiva do ovo de codorna e da galinha caipira o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que autoriza os produtores a comercializar os produtos para o município. 30 famílias já estão sendo beneficiadas com a certificação do Selo.

O agricultor e empresário Edson Soares, o Edson Caipirão, explicou a importância do SIM para os produtores rurais. “Este documento permite que o pequeno produtor rural de Palmeira comercialize o seu produto com condição de preço justo para atender a demanda do município. O SIM é de grande importância porque Palmeira é uma das primeiras cidades alagoanas a obter esta certificação. Isso gera emprego e renda para a cidade, pois é uma cadeia produtiva que fortalece a agricultura familiar. Nós, como produtores rurais, agradecemos ao prefeito Júlio Cezar e ficamos felizes em receber essas políticas públicas de investimentos na nossa região”, destacou Edson Caipirão.

A secretária de Agricultura Flávia Ferreira se reuniu nesta sexta-feira com os produtores, para entregar o SIM, na comunidade rural de Alto Vermelho. “Eles poderão revender esses produtos apenas para o município de Palmeira e isso fortalece mais a agricultura familiar, que é um pedido do nosso prefeito Júlio Cezar. Além disso, damos oportunidade aos nossos agricultores de vender o insumo, a partir do ovo e da galinha, para o Programa de Agricultura Familiar do município e Pnae, para a merenda escolar da rede municipal de ensino público”, explicou a secretária Flávia.

A entrega do SIM foi acompanhada por agricultores da região e pelo secretário-adjunto de Agricultura Manoel Barbosa.