Notícias

  • Cultura |
  • 28.08.19 - 02:04 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira entregará Comenda do Mérito Luiz Barros Torres nesta quinta (29)


Prefeitura de Palmeira entregará Comenda do Mérito Luiz Barros Torres nesta quinta (29)

Comenda Luiz B. Torres será entregue nesta quinta-feira (29) (Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria)

 

Como parte das comemorações dos 130 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, a prefeitura criou a outorga da Comenda Municipal do Mérito Luiz Barros Torres. Doze personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município serão agraciadas pela comenda. Elas foram escolhidas por uma comissão designada pelo Governo Municipal, pelos relevantes serviços prestados em favor do povo de Palmeira dos Índios. A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (29), às 19h, no Candelabro Festas e Eventos, no Bairro Eucalipto.

 

A honraria, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi criada pela lei n° 2.291/2019, sendo destinada às pessoas que se destacaram na cidade e deve sempre ser entregue por ocasião das comemorações da Emancipação Política da cidade. A lista dos agraciados foi publicada no Decreto n° 2.038/2019 e a comenda será entregue pelo prefeito Júlio Cezar e secretários do governo municipal.

 

Luiz de Barros Torres foi muito importante para a história de Palmeira e deixou um importante legado. Ele foi escritor, pesquisador, roteirista, fundador do Museu Xucurus História, Artes e Costumes, produtor e diretor de documentários. Luiz Torres sempre dizia: “Sou um quebrangulenses de fato, mas um palmeirense de direito”. E a essa terra que tanto amou, deixou a seguinte frase: “QUEM VISITA PALMEIRA DOS ÍNDIOS, A ELA VAI SE LIGAR, PELOS LAÇOS DA SAUDADE E O DESEJO DE VOLTAR”.

 

Confira a lista dos 12 homenageados com a comenda Municipal Luiz Barros Torres 2019.

 

MANOEL AlCÂNTARA BRANDÃO
GERALDO RIBEIRO LIMA
JOTA DUARTE MARQUES
DÊNIO FERNANDO CALIXTO BARROS
JOSÉ MARQUES DE MELO
MARX BELTRÃO LIMA SIQUEIRA
CARLOS GUEDES DE LACERDA
JOSEILTON LIMA VIEIRA
JOÃO RODRIGUES SAMPAIO FILHO
ELISABETH CARVALHO DO NASCIMENTO
EDIVAL VIEIRA GAIA
ADÉZIA LOUREIRO CAVALCANTE