• Assistência Social |
  • 06.04.23 - 06:31 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira finaliza tradicional entrega de peixes da Semana Santa

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou nesta quinta-feira (6) a tradicional distribuição de peixes da Semana Santa. A ação fou iniciada na segunda-feira (3) com a entrega das fichas nas comunidades, mas a distribuição dos kits começou na terça-feira (4) e se estendeu até a manhã desta quinta-feira (6). Foram três dias de trabalho intenso, com a locomoção das equipes par as comunidades das zonas urbana e zona rural, no intuito de garantir acesso as famílias que mais necessitam aos alimentos tradicionalmente consumidos pela população durante a Semana Santa.

A ação contou com o trabalho das secretarias municipais, SMTT, Guarda Municipal, Tiro de Guerra 07-007, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a FACOMPI, por meio das Associações Comunitárias. “Estamos felizes e satisfeitos com a finalização desta grandiosa ação e cumprimos o compromisso da tradicional entrega de Peixes em mais de 120 comunidade. Além de ajudar às famílias,  estamos resgatando a cultura religiosa, para que tenham a garantia de direitos no sentido de proporcionarmos a elas segurança alimentar e nutricional. A distribuição descentralizada, atendeu à população de modo mais próximo das residências, mas isso só foi possível com a ajuda dos nossos parceiros. Agradeço a todos os envolvidos por toda a ajuda nesta força tarefa,” disse a secretária de Assistência Social Secretária Flávia Tavares.

Este ano, a estimativa de distribuição ultrapassou as outras edições. Aproximadamente mais de 12 mil famílias foram beneficiadas. “Esta foi uma das maiores entregas de peixes que já fizemos neste período da Semana Santa. Uma ação que realizamos desde o inicio do meu primeiro mandato e faço questão de continuar até o final da minha gestão. É gratificante ajudar essas famílias que tanto precisam, neste momento. Fazer o outro feliz nos torna felizes. Quero aqui desejar uma Feliz Páscoa a todos os palmeirenses” finalizou o prefeito Júlio Cezar.