• Notícias |
  • 29.08.19 - 05:22 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira garante novo local e Posto de Atendimento da Sefaz agora funciona no Centro

O posto de atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda funciona, agora, no Centro da cidade de Palmeira dos Índios. Graças à parceria da prefeitura com o Governo de Alagoas, foi garantido um novo espaço para o funcionamento da antiga Coletoria, o que evitou que este importante serviço, fosse transferido para Arapiraca, como estava previsto. Agora, o Posto de Atendimento da Sefaz funciona na Galeria do Hotel São Bernardo, Sala 18, no primeiro andar. Além de ser uma região mais central, o que facilita o atendimento das pessoas de Palmeira e dos municípios da região, o posto fica junto a outros órgãos públicos como Casa do Trabalhador (SINE), Instituto de Identificação (Identidade), CREA, IBGE,  do Palmeira Preve e das Secretarias de Planejamento, da Infraestrutura, de Gestão Publica. O horário de funcionamento do novo Posto é das 8h às 14.

O Secretário de Planejamento Adalberon Sá Júnior, que por determinação do prefeito esteve a frente de todas as negociações junto à Sefaz, esteve no local nesta quinta-feira ( 29) pela manha e conferiu o funcionamento do Posto. Ele falou sobre a importância de garantir esse serviço na cidade. “Recebemos a notícia de que o Posto de Atendimento seria transferido para Arapiraca, o que dificultaria o acesso para tantos contadores e demais pessoas que procuram o local para resolver seus problemas e que teriam que se deslocar. De imediato, demos ciência ao prefeito Júlio Cezar que nos autorizou a conduzir essa discussão com a Sefaz e, assim, garantimos que o serviço não só permanecesse na cidade como ainda ganhasse um local mais central”, explicou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar destacou que o Posto da Sefaz permanece em Palmeira após articulação integrada com o Governo do Estado. “Informamos aos empresários, comerciantes e contadores que após articular de forma integrada com o Governo do Estado, o Posto de atendimento da Secretaria da Fazenda continua funcionando normalmente em Palmeira dos Índios. Mas gora em novo endereço, no Hotel São Bernardo, Centro da cidade. No antigo prédio da Coletoria da Fazenda estamos juntos, estado e município trabalhando na implantação da unidade da Central JÁ! em Palmeira. O nosso secretário de Planejamento, Adalberon Sá é quem está à frente dos trabalhos e tratativas”, afirmou o prefeito Júlio.

O Posto oferece os seguintes serviços:

IPVA
Parcelamento / Emissão

Nota Fiscal Cidadã

Nota Fiscal Avulsa
Senha Sistema SCA/NFC

Certidão Negativa de Débito
CND

Emissão de DAR
ITCD, IPVA

Protocolo de Processos
Isenção de IPVA;
Benefícios Tributários portador de Necessidades Especiais ICMS/IPVA;
Benefícios Tributários para Taxistas ICMS/IPVA ;
Restituição de IPVA pago e outros assuntos referentes ao IPVA.

Maiores informações pelos telefones: 5276 6000 e 5969 8608.