Prefeitura de Palmeira inaugura mais poços artesianos na zona rural do município
Entrega de poços artesianos continuam na zona rural de Palmeira dos Índios (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Comunitário e da Defesa Civil, em parceria com a Facompi e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou nesta sexta-feira (10) mais uma entrega de poços artesianos para as comunidades rurais do município. Desta vez, foram beneficiadas com os pequenos sistemas simplificados de abastecimento de água as comunidades Amaro, São Paulo e Alto de Canafístula.
O agricultor Petrúcio Nascimento, conhecido por todos como Velho da Roça, não escondeu a alegria em ver a água na comunidade Amaro. “Nunca imaginamos ver a água assim, na nossa porta. Que alegria ter o prefeito Júlio Cezar aqui e toda a sua equipe para entregar os poços para as nossas comunidades. Agradecemos muito por tudo o que ele tem feito pelo homem do campo”, disse o agricultor.
Nesta fase serão entregues mais de 60 poços, a partir do Programa de Apoio à Agricultura Familiar (Pafam), com recursos próprios do Tesouro Municipal. “A iniciativa da prefeitura contempla os povoados que mais sofrem nesta época de estiagem”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira, respaldada pelo secretário municipal de Defesa Civil. “É um benefício para os nossos agricultores, que não precisam mais sair de suas comunidades para pegar água. Estamos muito felizes em realizar a entrega desses poços”, completou Flávio Emílio.
De 2017 a 2023, mais de 160 poços já foram perfurados em Palmeira. “Também recuperamos outros e entregamos dessalinizadores. O homem do campo sabe que não está mais sozinho, porque ele sabe que pode contar com o nosso apoio e o nosso governo. E não estamos fazendo nada que não seja a nossa obrigação. Com os recursos pagos pelo cidadão palmeirense, vamos transformando o pagamento dos impostos em benefícios para a própria população. Não é milagre e não tem nenhum mistério. Basta fazer gestão”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.