• SEMANA SANTA |
  • 30.03.21 - 12:09 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia distribuição de 10 toneladas de peixes para 5 mil famílias

Conjunto Brivaldo Medeiros foi um dos pontos de entregas de peixes (Fotos: Diego Wendric e Nei Correia/Assessoria)

As 10 toneladas de peixes e do kit Semana Santa, composto de arroz e leite de coco, começaram a ser entregues nesta terça-feira (30) em nove pontos da zona urbana de Palmeira dos Índios. No total, 5 mil famílias serão beneficiadas com a ação. Em cada comunidade, os moradores receberam fichas e formaram filas com distância de 1,5 metro, entre uma pessoa e outra, e obedeceram os padrões sanitários e de higiene contra a Covid-19, como uso de máscara de proteção e álcool gel. O apoio logístico da é feito pelo Tiro de Guerra, Vigilância Sanitária, Coletes Verdes, Guarda Municipal e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Amanhã (31), a distribuição dos produtos será feita em 10 pontos da zona rural do município. O gesto da prefeitura em doar os alimentos provocou emoção e choro em muitas pessoas. “Desde que o prefeito Júlio Cezar começou a fazer a entrega desses peixes, lá na Aquários, que eu, meu marido e meus dois filhos somos beneficiados. Tem gente que diz que o peixe é pouco, mas não é. É uma ajuda muito boa para quem gosta de comer um peixinho na Semana Santa, pois se a gente ficar com muito, não vai sobrar para quem também  precisa”, disse emocionada a dona de casa Josefa Silva dos Santos.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o peixe distribuído neste período ajuda na nutrição dos que mais precisam. “Sabemos que o peixe vai servir uma ou duas refeições, dependendo do número de pessoas em uma família. Mas é muito para quem não tem nada. Esta foi a maior compra de peixes que a prefeitura já fez, com recursos próprios. Foram 10 toneladas do produto, além do arroz e do leite de coco. Fazemos a entrega deste alimento, a cada ano, com muita alegria”, afirmou o prefeito.