• Assistência Social |
  • 05.04.23 - 01:03 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia distribuição de peixes

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Desenvolvimento Social – SEMAIDS, iniciou a tradicional distribuição de peixes para o período da Semana Santa nesta terça-feira (4). Além do peixe, a prefeitura também entregou arroz e leite de coco, alimentos típicos nesta época do ano.

Aproximadamente 1200 famílias palmeirenses, em situação de vulnerabilidade social, foram beneficiadas e a entrega aconteceu em vários pontos da cidade para garantir que as pessoas tenham acesso a estes produtos neste momento de tradição, fé e esperança. Esta terça foi o primeiro dia de distribuição e as comunidades de Vila Maria, Salgada, Sonho Verde, Eucalipto, Cerâmica, Natércio Viana e Jota Duarte já foram atendidas. Nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6) o cronograma seguirá em outras localidades.

O prefeito Júlio Cezar mantém a tradição desde o inicio da gestão, em 2017. “Desde que iniciamos a gestão, em 2017, temos feito essas entregas e nunca faltou para ninguém. Pelo contrário. Muitas vezes nós nos emocionamos, porque a quantidade sempre foi mais do que suficiente para atender todas as famílias cadastradas para receber esses alimentos. Agradeço o trabalho de todas as equipes do governo, principalmente da secretária Flávia Tavares e todos da Assistência Social”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Confira o cronograma da entrega:

QUARTA-FEIRA (5)

A partir das 8h

– Aldeias – Mata da Cafurna, Coité, Monte Alegre

– Buenos Aires, Bonifácio, Cafundó e Tabacaria, Cedro, Monte Alto, Mata Verde, Criminoso, Barra de Bonifácio e Olho D’Água do Bonifácio, Coruripe da Cal, Poço da Onça, Boa Vista, Lagoa do Caldeirão, Lages e Cabaceiro, Sítio Amaro, Lagoa da Tereza, Sítio Buzú, Boa Sorte, Caldeirão de Cima, Assentamento Tamanduá, Aldeia Pankachuri, Sítio Monte Alegre, Serra Bonita, Quadrado, Lagoa Funda, Lagoa do Rancho, Alto Vermelho Velho, Lagoa dos Veados, Lagoa do Mato dos Lopes (Local de entrega: Associação)

QUARTA-FEIRA (5)

A partir das 13h

Localidades:

– Aldeias: Jarras, Sítio Jarras, Fazenda Canto, Cafurna de Baixo, Boqueirão.

– Jardim Brasil, Subida do Cristo/Goiti, São Cristóvão (Local de entrega: Associação Jardim Brasil)

– Vila João XXIII e Valdeci da Mota (Local de entrega: Ginásio de Esporte da Escola Municipal José Sampaio)

-Xucurus e Padre Ludugero (Local de Entrega: Escola Municipal Irmã Bernadete)

– Vila Nova, Ribeira, Helenildo Ribeiro (Local de Entrega: Ginásio da Escola Municipal Nadir de Castro).

– Maçonaria e Tenório Cavalcante (Local de Entrega: Praça da Maçonaria)

– São Francisco, Paraíso e São Luiz e José Maia Costa (Salão Paroquial).

– Natércio Viana (Local de entrega: Associação)

– Graciliano Ramos e Vegas I e II (Local de entrega: Associação do bairro Graciliano Ramos).

– Alto do Cruzeiro (Local de entrega: Salão Paroquial Dom Bosco)

– Cafurna e Centro (Local de entrega: Praça da Cafurna)

– Conjunto Brivaldo I (17h)

– Conjunto Brivaldo II (17h)

– Conjunto Edval Gaia (17h)

– Palmeira de Fora: Ladeira do Piolho, Jaime Soares, Lagoa Nova, Cohab (Local de entrega: Em frente ao Posto de Saúde Denilma Bulhões – 17h)
– Palmeira de fora: Sebastião Ferreira (Local de entrega: Em frente à Escola Estadual Monsenhor Ribeiro – 17h)

QUARTA-FEIRA (5) ZONA RURAL
A partir das 13h

– Riacho Fundo de Baixo, Alto Vermelho Novo, Riacho Santo, Xexeu, Lagoa do Canto, Sítio Luciana, Lagoa da Areia dos Marianos, Velha Ana, Ladeira Doce, Cigarra, Melão, Gravatassu, Bom Jardim, Sítio Macacos, Travessada, Serra da Boa Vista, Boa Vista, Candará, Cigarra, Serra da Mandioca, Serra do São José, Pau Sangue, Anum Novo, Anun Velho, Baixa da Pedra, Tatu.

• QUINTA-FEIRA (6) ZONA RURAL

A partir das 7h

Localidades:

– Canafístula de Frei Damião (por trás da igreja)

– Sementeira, Baixio, Algodãozinho, Caraíbas Dantas, Mandacaru de Cima, Batingas, Canafístula do Moreira, Moreira, Bem-te-vi, Funil, Mandacaru de Baixo, São José de Cima, Povoado Gavião, Gavião de Baixo, Boa Vista do Tomé, Vila São José, Sítio São José de Baixo.