• Trânsito |
  • 31.03.21 - 10:47 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia intervenção na sinalização horizontal nas ruas da cidade

Prefeitura de Palmeira inicia manutenção na sinalização transversal da cidade (Fotos: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou nesta terça-feira (30), à noite, um trabalho de intervenção na sinalização horizontal nas avenidas e ruas de toda a cidade, como lombadas, quebra-molas e faixas de pedestres. Com isso, o trânsito ficará mais seguro e mais organizado para a população. Os serviços são realizados com recursos próprios da prefeitura.

O superintendente da SMTT Jaime Farias disse que toda a sinalização terá reforço e estão sendo feitas com material durável. “Pedimos à população que tenha um pouco de paciência e nos desculpem os transtornos, mas essas intervenções são necessárias para a própria segurança de pedestres e motoristas. O material que estamos usando é tinta termoplástica, que é mais resistente e durará, pelo menos, uns três anos sem que precise passar por manutenção”, garantiu Jaime Farias.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a segurança no trânsito também é uma das ações mais cobradas pela população. “Por isso, sempre estamos investindo na manutenção, reforço e substituição de equipamentos da sinalização vertical, e intervenções na sinalização horizontal. Tudo isso para deixar o trânsito mais seguro para a população, seja pedestres, motoristas ou ciclistas, e com recurso próprio da prefeitura”, afirmou o prefeito.