• Água |
  • 05.02.23 - 02:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia Operação Pipa Mais Água Agricultor nesta segunda (6)

Prefeito Júlio Cezar e o secretário Flávio Emílio alinham retorno da Operação Pipa (Fotos: Lucianna Araújo/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Defesa Municipal de Proteção e Defesa Civil, inicia nesta segunda-feira (6), com recursos próprios do Tesouro Municipal, o retorno da Operação Pipa Mais Água Agricultor, que visa beneficiar as comunidades rurais atingidas pela estiagem. A intenção é abastecer mais de 60 povoados, com 2 milhões de litros de água potável por mês. 10 caminhões estão aptos a participar do programa.

O secretário municipal de Proteção e Defesa Civil destacou a necessidade do retorno da Operação.
“Apesar de termos tido chuvas localizadas, elas não foram suficientes para encher as cisternas da população da zona rural. Então, vamos começar na segunda e vamos atender todas as comunidades que mais precisam. Cada cisterna será abastecida”, disse Flávio Emílio.

A Operação Mais Água Agricultor é uma iniciativa do governo Júlio Cezar. “Com recursos próprios, temos conseguido, ao longo dos anos, atender às comunidades que mais sofrem com o período da estiagem. Por meio das Associações Comunitárias, vamos levando água para as famílias e a nossa ordem é que todas as cisternas sejam abastecidas. Temos trabalhado para o homem do campo, seja na recuperação e construção de novos poços, dessalinizadores e a Operação Pipa. Assim, o nosso governo se aproxima ainda mais do homem do campo”, disse o prefeito Júlio Cezar.