• Cultura |
  • 13.12.22 - 11:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia transferência de acervo museológico do Xukurus

Após o inventário de todo o acervo museológico do Museu Xukurus, a Prefeitura de Palmeira dos Índios deu início à transferência das peças para um local seguro. A ideia da prefeitura é criar o novo Museu de História, Artes e Costumes, que está sob a responsabilidade da museóloga do município Caroline Freitas e da equipe técnica do município que acompanha o trabalho, além da Secretaria Municipal de Cultura, Ministério Público Federal e outros órgãos.

As cópias do inventário serão enviadas para órgãos de controle, Câmara de Vereadores e OAB. “Todas as peças que estão sob custódia e pertencem ao acervo museológico estão registradas. Elas estavam, temporariamente, em uma sala do Hotel São Bernardo mas, nesta segunda-feira, dia 12, iniciamos a transferência do acervo para um local seguro e que ficará sob a responsabilidade da equipe técnica do município e da nossa museóloga”, explicou o prefeito Júlio Cezar.