• Assistência Social |
  • 29.03.21 - 05:37 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira iniciará nesta terça (30) entrega de 10 toneladas de peixes e kit Semana Santa

10 toneladas de peixes serão distribuídas entre terça (30) e quinta (1) pela Prefeitura de Palmeira (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (Semaids), iniciará nesta terça-feira (30) a entrega de 10 toneladas de peixes e do kit Semana Santa, composto de arroz e leite de coco, para mais de 5 mil famílias, como acontece há quatro anos durante o período da Semana Santa. Nesta segunda (29), o prefeito Júlio Cezar, a secretária de Assistência Social Flávia Tavares, o  secretário adjunto da Administração José Alves e a chefe de Gabinete da prefeitura Ariane Torres se reuniram, por videoconferência, para definir a logística da ação, que contará com técnicos da Semaids, Vigilância Sanitária, Tiro de Guerra e Coletes Verdes.

A entrega dos produtos será feita nesta terça (30) e quarta-feira (31) em 9 pontos da zona urbana e, na quinta-feira (01), a ação acontecerá em 10 pontos da zona rural. “A ordem do prefeito Júlio Cezar é não fazermos aglomerações. Por isso, a entrega de peixes será feita dentro de um cronograma que elaboramos e cada comunidade será avisada sobre qual ponto estaremos, pois tudo foi feito pensando na segurança das pessoas. Estamos dividindo cada área em pontos e em cada ponto terá um coordenador. Este é um momento muito difícil, de pandemia, mas a prefeitura não poderia deixar de realizar esta ação para milhares de famílias”, disse a secretária de Assistência Social Flávia Tavares.

O prefeito Júlio Cezar destacou que esta foi a maior compra de peixes já realizada pelo Governo do Povo, feita com recursos próprios da prefeitura. “Nos esforçamos muito para levar esses alimentos tradicionais da Semana Santa para a mesa dessas pessoas que, muitas vezes, não podem comprar os produtos para o almoço com suas famílias. Elas esperam muito por esse momento. Mesmo com a pandemia da Covid, esta foi a maior compra de peixes que já fizemos, desde 2017, quando assumimos a gestão. Tudo será feito de forma organizada, para evitar aglomerações, e dentro das normas de higiene sanitária. Vale lembrar que estamos na Fase Vermelha da pandemia e todo cuidado é pouco”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.