• Cultura |
  • 15.11.22 - 02:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira instala grande cinema ao ar livre para exibir filme de Frei Damião nesta terça (15)

Ilustração: Divulgação/Elo Company

O Distrito de Canafístula receberá nesta terça-feira (15), às 19h, o longa-metragem “Frei Damião – O Santo do Nordeste”, que conta a história do capuchinho italiano que chegou em terras nordestinas para evangelizar, na década de 30. O filme será exibido com uma mega estrutura e segurança para a população, no maior cinema instalado ao ar livre no município. terá pipoca e refrigerante de graça. O evento faz parte da inauguração festiva do Santuário de Frei Damião, que aconteceu nesta segunda (14).

O longa, com duração de 90 minutos e com estreia em novembro do ano passado, é uma realização do Fabrica Estúdios e da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e contou com a direção da cineasta pernambucana Deby Brennad, produção de Pablo Lopes e Gerardo Lopes e roteiro de Nadezhda Bezerra.

De acordo com a produção, o filme destacas os “bastidores” durante as Santas Missões no interior nordestino, a saúde e a doença, os amigos e companheiros de jornada evangelizadora, por meio de reconstituições, imagens inéditas de arquivo e depoimentos de pessoas que conviveram ou foram tocadas pela fé do Frei. É a história do homem por trás do santo, o estilo próprio de catequização, polêmicas que envolveram política e sermões de cunho conservador, a comoção dos fiéis com a morte de Frei Damião, em 1997, e os relatos de milagres.