• Finados |
  • 01.11.22 - 09:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira intensifica serviços em cemitérios para o Dia de Finados

O Dia de de Finados é celebrado no dia 2 de novembro. E para receber os visitantes em mais de 30 cemitérios públicos do município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica os serviços de limpeza, pintura e iluminação de cada unidade. Nessa data, é costume parentes e amigos realizar diversas manifestações religiosas e visitar os túmulos dos que já não estão mais entre eles. Além disso, em cada ponto, é realizada a Feira das Flores típicas da época.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) trabalham nos últimos detalhes para deixar tudo pronto para o 2 de Novembro. “O secretário Cícero Batista e equipe e o Chicão, que é o coordenador dos cemitérios, têm trabalhando muito para deixar tudo pronto para a data. A Operação Finados vai contar com uma grande estrutura e tudo o que foi preciso corrigir nos cemitérios públicos, que foi danificado pelas chuvas, foi feito e está tudo sendo preparado. Vamos colocar ambulância, a Guarda Municipal e preparar a logística, como sempre fazemos, para que as pessoas possam chegar e encontrar tudo limpo e bem cuidado. Isso é uma forma de respeito à memória dos  entes queridos que ali estão”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.