• Palmeira Premiada |
  • 04.06.21 - 02:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira lança campanha inédita no Estado para fomentar comércio local

Campanha Palmeira Premiada foi lançada nesta sexta-feira (4) (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura  de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e em parceria com a CDL, Associação Comercial do município e o Sindilojas, lançou nesta sexta-feira (4) a maior campanha de promoção do comércio de Alagoas. A Campanha Palmeira Premiada tem o intuito de promover o comércio local, garantir os empregos e incentivar a educação fiscal. Os comerciantes que tiverem interesse em participar da campanha, que se estenderá até o dia 15 de agosto, devem fazer a adesão a partir de hoje. Durante todo o período, os clientes que fizerem compras que somem R$ 100 podem trocar as notas fiscais por cupons, que darão direito à participação dos sorteios de celulares, smart tv, geladeira, moto, um caminhão de prêmios para renovar a casa com móveis e eletrodomésticos,  um ano de feira e cheques no valor de R$ 1.000,00. O grande prêmio, um  carro Mobi zero quilômetro, que será sorteado em agosto, dentro das comemorações dos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira.

De acordo com o empresário César Carvalho,  apesar de todas as dificuldades, os comerciantes têm se unido para promover o comércio local. “Nós compramos uns nas lojas dos outros, falamos bem da cidade e estamos acabando com aquela história de comprar fora da nossa cidade, pois aqui temos tudo o que é preciso, com os mesmos produtos e os preços mais baratos do que em grandes lojas do Estado. Isso precisa ser reforçado e a população precisa observar melhor o nosso comércio e perceber que aqui tem tudo o que precisamos. Esta campanha, a maior vista até hoje, vai ajudar muito a todos nós, ressaltou.

Quem quiser aderir à campanha deve procurar as entidades do comércio em que está filiado ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo para preencher o formulário ou, ainda, o posto de troca de cupons na galeria Helenindo Ribeiro, no Centro Comercial. A adesão é gratuita e basta estar cadastrado em Palmeira. Notas fiscais emitidas a partir de hoje pelas lojas participantes já serão válidas. Os vendedores dos cupons sorteados também serão premiado. “Pesquisas mostram que campanhas como essa fazem o comércio crescer e vamos provar que este tipo de ação alavanca as vendas e o faturamento da empresa mesmo com a pandemia, a exemplo da campanha que fizemos no ano passado no Natal. O momento é difícil e o empresário precisa se engajar. Palmeira é a cidade do crescimento e agradecemos ao prefeitoJúlio Cezar por tudo isso”, disse o presidente da Fecomércio e do Sindlojas José Gilton.

As primeiras adesões da campanha foram feitas nesta sexta, durante uma Live transmitida pelas redes sociais oficiais do município. “O poder público tem força para afirmar que as entidades não estão sozinhas. Por isso, o comércio poderá abrir as portas neste sábado, pois não existe no mundo quem consiga se manter de pé com tantos feriados na semana. Os boletos e as contas chegam e só Deus sabe o que o comerciante têm passado. Vamos ajudar no que for preciso e conversar com o governador Renan Filho sobre isso. Já repassamos 40 mil reais à CDL e na, próxima semana, serão mais 40 mil. Aqui em Palmeira tem tudo. Tem preço, qualidade e oportunidade. Comprem no comércio daqui, pois quem compra pode ganhar prêmio”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.