• Notícias |
  • 17.05.24 - 09:02 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira lança campanha “SomosTodosBrasileiros” para ajudar o Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou nesta quinta-feira (16) a campanha de ajuda humanitária “SomosTodosBrasileiros”. A ação é voltada para as pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes que atingem mais de 475 municípios do Rio Grande do Sul, inclusive a capital Porto Alegre, desde o final de abril.

O que doar:
– Água mineral
– Alimentos não perecíveis
– Colchões e cobertores
– Materiais de higiene pessoal e limpeza.

Para doar grandes quantidades, os interessados podem entrar em contato com os recepcionistas na portaria da Prefeitura de Palmeira. Pequenas quantidades podem ser depositadas também na sede da Prefeitura, que é o ponto mais central do município, onde há o serviço de triagem e etiquetagem para a distribuição das doações, além das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

O prefeito Júlio Cezar lembrou que o povo gaúcho já ajudou o município em 2022. “Quando a nossa região foi atingida pelas fortes chuvas, que deixaram rastros de destruição no município e mortes na Maçonaria, o Rio Grande do Sul foi um dos estados que nos ajudou naquele momento de muitas perdas”, disse o prefeito.

E continuou. “Agora, vamos retribuir a solidariedade. Hoje somos todos Rio Grande do Sul, somos todos brasileiros. Está lançada a campanha e esperamos a contribuição de todos. A prefeitura estará aberta todos os dias e a qualquer hora para receber doações”, informou o prefeito Júlio Cezar.