• Religião |
  • 24.02.23 - 01:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira lança nesta segunda (27) pedra fundamental para implantação das 14 estações da via sacra

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lança nesta segunda-feira (27), às 9h, na Serra do Goiti, a pedra  fundamental de uma importante obra que dará mais um passo em direção ao fomento do turismo religioso no município: os Caminhos Sagrados da Fé. Ele será representado pelas 14 estações da Via Sacra, ou Via Crucis, que em latim significa o Caminho da Cruz.

A via sacra representa o piedoso exercício da prática de oração que é feito, costumeiramente, durante a quaresma, às sextas-feiras, e recordam a paixão de Cristo. Cada estação corresponde a um fato especial de devoção.

O trabalho será executado pelo artista plástico e escultor pernambucano Ranilson Viana, com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Na Serra do Goiti já existem os santuários do Cristo Redentor e da Mãe do Amparo. Agora, vamos lançar a obra e nos preparar para a Semana Santa. Com isso, o turismo religioso vai ganhar mais força em Palmeira dos Índios, que já tem uma vocação natural para isso. O Caminho da Fé se tornará um local de peregrinação para os palmeirenses e visitantes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.