• Água |
  • 23.02.23 - 02:19 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira lança Operação Pipa Mais Água Agricultor 2023

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, lança a Operação Pipa Mais Água Agricultor 2023. Para explicar de que forma funcionará o serviço, o secretário Flávio Emílio se reuniu com líderes comunitários e anunciou a retomada da ação, que será realizada com recursos próprios da prefeitura. A Operação vai abastecer,  preferencialmente, as cisternas das comunidades que mais precisam de água potável.

A intenção é abastecer mais de 60 povoados, com 2 milhões de litros de água potável por mês. 10 caminhões estão aptos a participar do programa. “As últimas chuvas não foram suficientes para encher as cisternas da população da zona rural. Vamos atender todas as comunidades que mais precisam”, disse o secretário de Defesa Civil Flávio Emílio.

A Operação Mais Água Agricultor é uma iniciativa do governo Júlio Cezar. “Estamos retomando a Operação Pipa, com recursos próprios, e temos atendido diversas comunidades  ao longo destes seis anos. As Associações Comunitárias já sabem onde é preciso ser abastecido e, dessa forma, vamos levando água para as famílias, recuperando poços, construíndo novos e implantando dessalinizadores, pois temos o nosso olhar voltado para o homem do campo”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.