• Saúde |
  • 31.03.23 - 04:19 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria Colaboração: Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeitura de Palmeira lança pedra fundamental do Parque Aquático Graciliano Ramos

Um grande investimento chegará em breve ao município de Palmeira dos Índios. Nesta sexta-feira (31), a prefeitura lançou a pedra fundamental que dará início às obras de construção do Parque Aquático Graciliano Ramos, que será instalado na rodovia AL-210, em frente à Valedourado. O Parque será construído em uma área de, aproximadamente, 30 mil metros quadrados e contará com piscinas, toboáguas, restaurantes, entre outros espaços. Para isso, o município entrou com apoio fiscal e locacional, a partir de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores do município.

O empresário Eraldo Pedro falou do empreendimento. “Agradeço a confiança dada pelo prefeito Júlio Cezar em receber a minha família aqui em Palmeira. Queremos trazer mais turismo e lazer para o povo daqui. Agradecemos a doação do terreno para a construção do nosso empreendimento. Temos a certeza de que será um sucesso, tanto quanto o que já temos instalado aqui em Alagoas”, disse Eraldo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Mascarenhas falou das expectativas e dos novos empregos a serem gerados. “O parque aquático chegando é mais um investimento que entrará para a rota turística do município. Estamos trabalhando para a desburocratização das empreendimentos, ampliá-los, com geração de empregos e renda no município. Desejo boa sorte ao novo empreendimento e sejam muito bem vindos a nossa cidade”, disse Cléa.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância da chegada de novos empreendimentos na cidade, a geração de empregos e o aumento de opções de lazer. “Quero agradecer a cada empresário e investidor que escolhe Palmeira para aplicar o seu dinheiro. Em um momento em que o país vive crises, procurando se reequilibrar, os empresários escolhem Palmeira para seus investimentos. Uma cidade com potencial e uma cidade polo, merece um empreedimento desse porte”, disse o prefeito.

A geração de empregos diretos e indiretos é um dos principais ponts e a prefeitura apoia isso. O poder público tem que ser o facilitador e não emperrar a chegada de empreendimentos, pra gerar emprego. A carga tributária é muito grande e a capacidade de investimento vai diminuindo, mas a prefeitura apoia e fomenta o pequeno, médio e grande negócio”, explicou Júlio Cezar.

E continuou. “As famílias terão momentos de lazer, será mais cômodo e mais confortável. Quanto mais a gente ofertar serviços e entretenimento, mais o palmeirense fica e investe aqui, se diverte na sua cidade e não em outras. Que mais empresários possam vir para Palmeira, investir no setor produtivo, no turismo, no entretenimento. Desejo boas-vindas a essa família que abraçou Palmeira para investir em seus negócios”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Estiveram presentes no evento representantes da Câmara de Vereadores, secretários municipais, empresários e familiares do grupo investidor.