• Desenvolvimento Econômico |
  • 18.06.21 - 05:01 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira lança programa Qualifica Palmeira

Por meio de uma parceria com o Senac Alagoas, a Prefeitura de Palmeira dos índios inicia nesta segunda-feira (21) o programa de qualificação de mão de obra Qualifica Palmeira. As demandas dos cursos de qualificação foram levantadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e atenderá, inicialmente, a área da gastronomia com os cursos de Cozinheiro, Salgadeiro e Pizzaiolo.

O programa tem o objetivo de qualificar a mão de obra local para atender às demandas das empresas desse seguimento. As inscrições para os cursos de cozinheiro e salgadeiro já se iniciam na segunda (21), na Casa do Empreendor e do Trabalhador, que fica no térreo do Hotel São Bernardo. No próximo dia 30 de junho chegará em Palmeira dos Índios a Carreta de Gastronomia do Senac-AL. Os cursos já começam no dia 5 de julho.

A secretária da Sedetur Cléa Carvalho falou sobre a importância dos cursos. “Com o atual nível de competitividade do mercado de trabalho, ter uma qualificação profissional é indispensável para conquistar uma vaga de emprego, em diferentes áreas de atuação. Se formos observar, para a maioria das oportunidades de trabalho é exigido, como pré-requisito, cursos técnicos, cursos de especialização, curso superior, entre outros. Pensando nisso, a prefeitura inicia essa série de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac Alagoas”, pontuou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, os cursos são necessários por conta do crescimento de vagas no mercado de trabalho. “Foi essa necessidade que fez com que a prefeitura investisse em qualificação profissional. O programa Qualifica Palmeira vem para melhorarmos a mão de obra local e, com isso, atender à demanda das empresas que estão se instalando em Palmeira”, finalizou o prefeito.