• Cultura |
  • 02.04.24 - 09:46 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA ARTE: RHUDSON FERREIRA/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira lançará Concurso de Redação com o tema “Graciliano Ramos, um cidadão do mundo”

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura,  lançará um Concurso de Redação com o tema “Graciliano Ramos, um cidadão do mundo”, para comemorar a reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos, que acontecerá neste domingo (7).

O Concurso será destinado aos alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino público, com premiações em dinheiro para o 1º,  2º e o 3º lugar. A Redação deverá conter, no máximo, uma lauda (30 linhas).

Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria

A programação festiva terá início às 15h, com apresentação de bandas fanfarras das escolas municipais; peça teatral  “Graciliano Ramos, um Brasileiro Alagoano”, com Chico de Assis e Paulo Poeta, entre outras atrações.

O evento contará com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Júlio Cezar, escritores e Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano Ramos, entre outros familiares. “Estamos felizes e ansiosos para fazer a reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos, após um longo período fechada. Agora, o público voltará a visitar o local, que está muito bonito e que conta um pouco da história de Graciliano, um dos maiores escritores do mundo. Além disso, teremos o Concurso, quando os nossos alunos poderão mostrar as habilidades em Redação e, quem sabe, a partir disso, não teremos um novo escritor ou escritora? Acredite e aposte no seu talento”, disse o prefeito Júlio Cezar.

A revitalização da Casa Museu Graciliano Ramos foi executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com contrapartida da Prefeitura de Palmeira e emenda parlamentar do deputado federal Paulão.