• Cidades |
  • 07.02.19 - 08:38 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira lançará Programa Da Aldeia à Escola

Reunião entre a Prefeitura de PAlmeira, MPF e indígenas garante transporte escolar para estudantes das aldeias na rede (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta quinta-feira (7) no Ministério Público Federal em Arapiraca com o promotor federal Bruno Lamenha e  representantes indígenas de Palmeira dos Índios. Os indígenas pediram a intervenção da prefeitura para garantir junto ao MPF um transporte escolar para atender as necessidades de crianças e adultos estudantes das aldeias na rede municipal de ensino público. A reunião foi acompanhada pelo cacique Djalma, secretário de Educação de Palmeira Manassés Furtado e o procurador-geral do município de Palmeira Marcondes Oliveira.

Na ocasião, também foi fechado um compromisso entre as partes, que assegura o transporte que levará os indígenas para as unidades escolares do município. “Também foi revisto o pedido que fizemos para obter um transporte para a rede estadual de ensino público, mas isso é uma obrigação do Governo do Estado. Agradeço a parceria do prefeito Júlio Cezar com o nosso povo indígena e o compromisso do governo com as políticas públicas que nos beneficiam e nos apoiam”, disse o cacique Djalma, da Aldeia Riacho Fundo.

O prefeito Júlio Cezar disse que o Governo Municipal é parceiro dos povos tradicionais. “Agradeço a cada um deles pela confiança no nosso governo e temos tido uma ralação estreita de diálogo, como bem deixou claro isso o cacique ao MPF. Agora, o secretario Manassés vai fazer um levantamento de quantas crianças e adultos existem na rede, de cada aldeia, e lançaremos o Programa de Transporte Escolar Indígena da Aldeia à Escola”, garantiu o prefeito.