Prefeitura de Palmeira publica Edital de Credenciamento para Lives do São João do Povo 2021
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou nesta sexta-feira (21) o Edital 001/2021 de Chamada Pública do Credenciamento dos artistas palmeirenses para participar das Lives do “Arraiá Virtuá São João do Povo 2021 – Estação Multicultural”, da Capital da Cultura Alagoana, em comemoração às festas juninas. Os cachês artísticos que vão R$ 1.500 até R$ 5 mil reais serão pagos somente aos artistas ou bandas que têm atividades em Palmeira. As transmissões acontecerão ao vivo, pelo Canal do YouTube da Prefeitura de Palmeira dos Índios, entre os dias 12 e 29 de junho.
O objetivo do Arraiá Virtuá é minimizar os prejuízos financeiros sofridos pelo setor de eventos por causa da pandemia da Covid-19 e que provoca a obrigatoriedade do distanciamento social. O homenageado do São João deste ano é o cantor, intérprete e músico palmeirense Charles Filderman, falecido recentemente. As inscrições já podem ser realizada, presencialmente, das 8h às 14h, na sede da Secult.
O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio explicou como será a logística do evento. “Toda infraestrutura das lives será por conta da prefeitura. O município também pagará os cachês artísticos, que variam entre R$ 1.500 e R$ 5 mil, dependendo se é uma apresentação com um ou três artistas, ou se é uma apresentação de bandas com mais de oito componentes. Para fazer a inscrição o artista tem que, obrigatoriamente, ter atividade em Palmeira. É o que chamamos de Artista da Terra”, informou o secretário.
Para o prefeito Júlio Cezar, o Edital de Credenciamento é uma alternativa para minimizar os prejuízos do setor de eventos. “O Edital da Prefeitura dá oportunidade aos trabalhadores do setor de eventos que está parado há mais de um ano. E os prejuízos são enormes. Mas vamos ajudar mais, porque ao longo do ano criaremos mais alternativas para remunerar esse setor com mais lives para outras datas. Vem aí a Semana Graciliano, o 20 de agosto, e outras datas também importantes que a prefeitura sempre patrocina”, finalizou o prefeito.
Confira mais informações no Edital:
https://linktr.ee/Secult_PalmeiradosIndios