Prefeitura de Palmeira quer municipalizar trecho urbano da BR-316
Na agenda de trabalho que cumpre em Brasília, o prefeito Júlio Cezar esteve nesta terça-feira (4) no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em uma reunião com o assessor da diretoria geral do órgão Leornado Perim. No encontro, o prefeito destacou a situação da BR- 316, especificamente o trecho urbano que a prefeitura defende municipalizar. Júlio Cezar também pediu a intervenção do órgão para aumentar a segurança nessa área, devido aos inúmeros registros de acidentes registrados no local. Na sexta-feira (7), uma equipe de engenharia de tráfego do DNIT estará em Palmeira para analisar o trecho.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar é importante municipalizar a área em questão, como já aconteceu em outros município. “Ficou certo que vamos minutar um convênio. Mas é importante que a gente municipalize aquele trecho, como já aconteceu em Maceió, pois a prefeitura também passa a ter jurisprudência sobre a área, sobretudo para apoiar os empreendimentos e investimentos na região e dar um papel ao município nesse trecho urbano da 316, onde acontecem muitos acidentes”, defendeu o prefeito Júlio Cezar.
O superintendente do DNIT em Alagoas Fabrício de Oliveira Galvão também participou da reunião por videoconferência. Na semana passada, em Maceió, o prefeito Júlio Cezar já tinha solicitado a implantação de uma ação preventiva e sinalização de segurança nesse trecho da BR-316, em Palmeira.