• Educação |
  • 24.02.21 - 05:10 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: NEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira realiza 1° Encontro de Gestores Escolares

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (24), o Primeiro Encontro de Gestores Escolares de 2021. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Nadir de Castro, no bairro da Ribeira, e contou com a presença de 29 diretores escolares. O Encontro, que teve o objetivo de preparar os educadores para a volta às aulas, foi dividido em dois momentos: presencial, que aconteceu hoje, e online, devido à pandemia da Covid-19.

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira destacou a importância do prefeito Júlio Cezar no Encontro. “Iniciamos o nosso Encontro com uma palestra, abordando Inteligência Emocional, para que nós possamos dar aos nossos gestores um momento de reflexão e relaxamento. Depois disso, proporcionarmos uma avaliação do ano de 2020  para identificar no que podemos melhorar.  A  presença do prefeito Júlio Cezar é muito importante nesses momentos de planejamento e acolhimento dos nossos gestores”, disse a secretária.

Júlio Cezar ressaltou que não será possível a volta às aulas presenciais nos próximos meses. “Devido à chegada da nova variante da Covid, não retornaremos com as aulas presenciais, pelo menos nesses primeiros seis meses, infelizmente. Mas vamos continuar remotamente, com a Escola no Rádio e pela internet, e faremos tudo para que o ensino chegue às casas das crianças. 2021 será mais um desafio para todos nós e, mesmo assim, não vamos parar. Vamos investir mais porque investimentos na área da Educação não têm limites e a  Educação e os educadores têm o apoio do governo”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.