• Ações |
  • 06.03.24 - 01:26 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira realiza ação de abastecimento a famílias do residencial Brivaldo Medeiros que estão sem água a mais de dez dias

Nesta quarta-feira (7) a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria da Defesa Civil, realizou um atendimento às famílias da comunidade Brivaldo Medeiros I e II que estavam sem água a mais de dez dias. A ação visou fornecer abastecimento de água potável, sendo conduzida por carros-pipa. Esta iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em garantir o acesso básico a recursos essenciais, especialmente em momentos de necessidade.

O abastecimento foi uma solicitação das quase 600 famílias, realizada por meio da Associação de Moradores do Residencial. “Gostaria, em nome da comunidade, de agradecer à prefeitura e à Secretaria de Defesa Civil por terem atendido à solicitação da população. Foi uma ação poderosa que beneficiou toda a comunidade”, expressou a presidente da Associação Amparo Ferro.

Adriana Cabral, moradora, já não sabia como lidar com tanto tempo sem água. Agora, com a caixa d’água e os depósitos cheios, tem muita coisa para organizar em casa. “A falta de água dificulta tudo: cuidar da casa, mandar o menino para a escola e cozinhar. Agradeço primeiramente a Deus e à prefeitura por terem trazido água para nós. Agora, vamos colocar a casa em ordem”, disse a moradora.

A ação recebeu o apoio da SMTT, Guarda Municipal, lideranças locais e da Secretaria de Defesa Civil. O secretário da pasta, Luiz Eduardo Toledo, enfatizou o compromisso da gestão com as necessidades das famílias. “Esta é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil, em parceria com as equipes de segurança. A falta de água ocorreu devido a um problema técnico na subestação da empresa Águas do Sertão, localizada no município de Quebrangulo. Para assegurar água para as famílias, contamos com o suporte de mais de 12 carros-pipa. Mais uma vez, é o compromisso da prefeitura em levar água para quem mais precisa. Estamos sempre à disposição”, concluiu o secretário de Defesa Civil.