• Assistência Social |
  • 30.06.22 - 08:55 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: WENDRICK DIEGO

Prefeitura de Palmeira realiza entrega de cartões Cria, cestas de higiene e kits enxovais

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou nesta quinta-feira (30), na Escola Municipal Gerson Jatobá Leite, mais de 30 cartões do Programa CRIA – Criança Alagoana. Com essa entrega, a prefeitura ultrapassa três mil famílias assistidas pelo Programa.

A secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares falou da alegria em contemplar mais famílias. “É com muita alegria que estamos aqui entregando mais Cartões Cria para essas famílias contempladas por esse importante programa de transferência de renda, do Governo do Estado. Nós não esperamos as famílias procurarem a Secretari. Nós fazemos diferente. Nós vamos em busca dessas familias. Este é o nosso papel, garantir ao usuário o cumprimento dos seus direitos”, explicou a secretária Flávia Tavares.

No momento, também foram entregues kit enxoval para 30 gestantes, cestas com produtos de higiene pessoal e limpeza para 64 famílias e a primeira parcela do Auxílio Municipal Emergencial (AME).

Para Fernanda Crispim, beneficiária do cartão CRIA, o programa vem em boa hora. “Venho agradecer. O cartão vem em um momento de dificuldade, de crise que todos nós estamos passando,
e vai fazer muito m.bem a nós e aos nossos filhos. Veio em boa hora”, disse a beneficiária.

O Cartão Criança Alagoana (CRIA) é um auxílio mensal do Governo do Estado para as famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Para o prefeito Júlio Cezar, as ações vêm para cuidar das necessidades das famílias. “Agradeço à Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, que aprovou o Auxílio Municipal Emergencial entregue hoje. Além do auxílio, os kits de limpeza e higiene são para as famílias levarem para suas casas e manter a casa bem cuidada. As gestantes que precisam do nosso amparo e do amparo das políticas públicas irão receber um enxoval para esperar suas crianças em melhores condições e ainda entregamos o cartão CRIA. São mais de três mil mães beneficiadas pelo programa. A melhor coisa é saber que não estamos sozinhos. Vocês não estão sozinhos, pois vocês contam com a gente”, afirmou o prefeito.