• Notícias |
  • 11.07.20 - 06:22 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira realiza mais uma ação de combate ao coronavírus na zona rural do município

Ação reuniu servidores do município para orientar as comunidades sobre os cuidados com o novo coronavírus (Fotos: Nei Correia/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou neste sábado (11) mais uma ação de combate à Covid-19, o novo coronavírus, nas comunidades de Moreira e Canafístula do Moreira, zona rural do município. Equipes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde da Família, servidores da Educação e da Guarda Municipal fizeram orientações quanto à doença, além do serviço de escuta à população.

O trabalho também contou com visitas a estabelecimentos comerciais e residências, distribuição de máscaras de proteção e de hipoclorito de sódio. O objetivo das atividades, que têm sido intensificadas ao longo destes quatro meses de pandemia, é mostrar a importância do uso da máscara, da higiene das mãos e os cuidados preventivos. Principalmente na zona rural, onde há maior resistência da população em manter o distanciamento social e o uso de máscaras.