• Desenvolvimento Econômico |
  • 29.10.21 - 11:30 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira realiza palestra Lançamento de Compras Públicas do Município

O município de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do SEBRAE/ Al, Sala do Empreendedor e Associação Comercial (ACEPI), realizou na última quarta-feira (27), a palestra Lançamento de Compras Públicas do Município de Palmeira dos Índios. Na oportunidade, foram apresentados pelo palestrante Emerson Jatobá, pregoeiro, e pela secretária Cléa Carvalho, os benefícios obrigatórios e facultativos para as MPEs nas compras públicas. Também foi apresentado qual o montante de Compras do município e onde mais se compra.

A secretária aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento do cadastro do fornecedor no próprio site da prefeitura, que vai facilitar para os empresários que têm interesse em vender para o governo conhecer os editais para participar dos pregões com mais facilidade e com antecedência para se programar. “Quanto mais compramos das empresas locais, mais o recurso fica no município fortalecendo, assim, a economia local. Desta forma, se a prefeitura compra das empresas locais elas crescem, tornam-se mais competitivas e fazem com que o dinheiro circule dentro do próprio município”, afirmou a secretária Cléa Carvalho.

O município tem uma grande parceria com o Sebrae Alagoas, que apoia com capacitação tanto os empresários como a equipe técnica da prefeitura.
“A parceria com o Sebrae tem ajudado muito o município no sentido de orientar os empresários da importância de participar das licitações. Ainda este ano, por solicitação dos empresários que estiveram presente no evento, o Sebrae vai realizar uma capacitação de como vender para o governo”, explicou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar tem se empenhado para que as legislações vigente sejam atendidas, especificamente a Lei Geral da Micro e Pequena Empresas, 123/2006 e suas alterações, para que o município compre cada vez mais das empresas locais, fomentando o desenvolvimento econômico. “Precisamos sensibilizar e capacitar as empresas para que elas tornem-se aptas a participar dos licitações”, afirmou o prefeito.